sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cegueira

Sabe, estive pensando... Concluí que tenho medo dessas pessoas para quem tudo é normal, banal. Pessoas que não vêem nada de extraordinário no mundo. Medo de acabar sendo influenciada, de ir ficando cega aos poucos sem perceber.
Tanta gente tola que acha que pessoas assim não existem, que todo mundo sabe, que todo mundo vê. Mas há mais gente insossa do que eu imaginava.
Pessoas estas que se misturam com o povo e acham que o certo é ser como a sociedade acha que é o certo. Que não procuram aventuras, não querem se diferenciar e nem fazer a diferença.
Sempre olham, mas não enxergam; comem, mas não sentem o gosto; pensam, mas não raciocinam. Simplesmente existem.
E é tão triste! Tão frustrante! Não conseguem ver que a beleza está na diferença, que se quisermos algo, temos que lutar, que viver não é só seguir o fluxo.
E eu queria tanto que houvesse mais pessoas vivas, despertas e não esse bando de seres somente existentes. 
Será que ninguém percebe? Ninguém vê a idéia genial que é o universo? O mecanismo complexo que nos mantêm vivos? Ou repara que as nuvens assumem as mais fantásticas formas? Que uma simples borboleta pode ser mais bela do que um exposição de artes inteira?
Por que esse povo ainda dorme? 
A vida é tão bela, tão curta...
Por que estão cegos ainda?
Enquanto isso, aqui estou eu, falando sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário