quarta-feira, 21 de julho de 2010

Nostalgia

                    


Música que me traz lembranças de boas épocas, de situações inusitadas, de inícios e fins, de pessoas e lugares. Talvez eu possa defini-la como o marco zero da minha adolescência. E, só de ouvi-la, memórias me vêm à tona e uma ansiedade, não sei de quê, me faz querer cantar junto, e pular, e estar no show deles, e fazer algo insano, e gritar... Até que a descarga de adrenalina passe. E é incrível a velocidade com que todas essas coisas acontecem ao mesmo tempo, com a ínfima duração de um suspiro sussurrado "Escuta...shh... eu amo essa música!".
Escolhi a versão ao vivo, porque gosto de vê-los cantando naturalmente, sem edições e efeitos... E porque, apesar de tanto tempo, eu ainda amo ver o Mark, com sua voz que sempre me acalmou, parecendo flutuar sobre o palco, o Tom cantando de olhos fechados, como se sentisse a música dentro de si e o Travis fazendo o ritmo de sua bateria ressoar em meu peito, como se fosse meu próprio coração. Talvez eu ainda tenha aquela queda boba por eles, talvez eu goste mesmo de pessoas que cantam em bandas de rock, talvez eles sejam uma parte irremovível de mim.
É engraçado como sempre que eu a ouço, mesmo estando triste, eu sorrio instintivamente. Nesse momento, de alguma forma, sei que tudo vai dar certo, e esse pensamento clareia minha mente. Quase volto a ter tanta esperança e tantos sonhos bobos como tinha na adolescência. 
E eu sei, lá no fundo. que não importa o que digam, nem onde eu esteja, nem o quão velha eu seja, sei que que essa melodia sempre estará lá, me esperando, para me fazer sentir em casa, sentir que tudo está onde deveria estar, mesmo que esse lugar seja no passado. 







"Don't waste your time on me, you're already the voice inside my head. I miss you."

Nenhum comentário:

Postar um comentário