quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Futuro

Fico pensando em como será o futuro. Previsões um tanto quanto estranhas me vêm à cabeça.
Talvez daqui a alguns anos os blogs virem literatura e as professoras os ensinem na escola literária do "Internetismo", a qual será caracterizada por textos curtos e sem assunto definido. Talvez os alunos pensem: "Mas por que, raios, esse povo escrevia isso?" e talvez ninguém saiba explicar.
Provavelmente a música não será mais produzida por pessoas, mas toda baseada em sons aleatórios do computador e a palavra "melodia" se tornará obsoleta.
Talvez (e isso me assusta) os emos e coloridos sejam considerados a marca da juventude da década de 2010.
Quem sabe as fotos sejam em movimento, como no Harry Potter. E por falar nele, provavelmente se tornará um clássico de leitura obrigatória.
A televisão transmitirá cheiros e a moda será andar pelado (sim, pois as roupas só têm diminuído). Ursos polares serão lenda. Os EUA estarão em declínio. Ninguém mais terá dente do siso. As crianças não mais subirão em árvores ou soltarão pipas (elas já não o fazem mais, mesmo agora). As pessoas morrerão com 150 anos.
E eu estarei contando pros meus netos que quando eu era criança, adorava escalar árvores. Mas eles me perguntarão: "Vovó, o que é árvore?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário