sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tudo termina... Será?

Uma reunião de pessoas de todas as idades, de várias formações, de diferentes cidades, todas se divertindo como se fossemos todos iguais, como uma família que há muito não se via, como pessoas que lutam juntas por uma única causa. O que será isso, senão magia?
Fomos prestigiar a história que acompanhou a "amadurescência" de toda uma geração. Fomos dar nosso adeus a um herói que nunca morrerá para nós. A algo que nos ensinou a coragem para enfrentar o porvir, nos fez companhia em momentos solitários, e nos fez sentir em casa, uma casa distante, nosso querido castelo.
Sentiremos falta da expectativa, do mistério. Sentiremos falta de folhear avidamente um livro com cheirinho de novo e recheado de boas histórias para contar. Sentiremos falta de rir e chorar com nossos personagens preferidos e de ouvir Dumbledore nos dando boas vindas a um novo ano. Sentiremos falta de torcer loucamente numa partida de quadribol e de participar das reuniões da AD. De nos sentarmos à mesa do salão principal no café da manhã e esperar o correio coruja.
Alguns dirão que somos loucos e que imaginamos demais. Mas eles é que não imaginam tudo o que vivemos, página a página, com nossos amigos de tinta e papel, nossas aventuras, nossas conquistas.
Ironicamente, foi um mundo fictício que nos ensinou a ter fé no mundo real e a lutar pelo bem deste. Foi com amigos fictícios que aprendemos a valorizar nossos amigos de verdade. E foi com sonhos que aprendemos a construir a realidade.
E, assim, num passe de mágica, tudo teve um fecho. Coroado por risos, fantasias, fotos e brincadeiras, "ola" no cinema, choro no final. Pessoas que se descobriram parecidas, com o eterno espírito de um aprendiz, um estudante, um aluno de Hogwarts ou de onde quisermos.
Nos despedimos pela última vez... Será? Alguém já dissera que os que amamos nunca nos deixam realmente. E nunca nos deixarão. Sempre estarão ali, escondidos no cantinho da estante, esperando somente que os leiamos novamente e novamente, quantas vezes quisermos, quando quisermos, vivendo cada aventura outra vez.
Chagará o dia em que contaremos para nossos filhos uma história fantástica: a nossa! Nossa como leitores, como fãs, como que viveu grandes coisas.


De verdade? O fim é só um ponto de vista... eu prefiro pensar que o fim é só o começo de algo melhor.

Um comentário:

  1. Cara, o seu texto é lindo
    e eu entendo perfeitamente.
    Fã de HP à 10 anos, doi ver o "fim"
    mas, como voce disse, o que me conforta e que quem amamos nunca irá nos deixar realmente.
    Sei que estará sempre comigo, aonde eu for.
    Lindo, lindo, lindo! ♥

    ResponderExcluir